sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Faça Guerra!

O Pastor John Piper fala sobre a realidade da guerra na vida cristã de modo claro e objetivo! Confira:



"A única atitude possível contra o desejo fora de controle é uma declaração total de GUERRA.
Eu ouço muitos cristãos murmurando sobre suas imperfeições, suas falhas, seus vícios e seus defeitos. E eu vejo tão pouca GUERRA!

Murmurar, murmurar, murmurar... Por que eu sou assim? Faça GUERRA!
Se você quer saber como guerrear reccorra ao Manual (a Bíblia).
Não fique apenas reclamendo de seus fracassos, faça GUERRA!
Ele diz... continuando a citar... Há algo sobre a guerra que aguça os sentidos. Você ouve um estalo do galho ou o barulho das folhas e você está em Modo de Ataque. Alguém tosse e você está pronto para puxar o gatilho. Mesmo depois de dias de pouco ou nenhum sono a guerra nos mantém vigilantes.

Existe uma tendência cruelmente violenta na verdadeira vida cristã. Agora perguntaremos cuidadosamente: Violência contra quem? Ou o que?
Não contra outras pessoas. Não contra outras pessoas. Não contra outras pessoas.
Não contra muçulmanos, nem indus, nem budistas, nem ateus. Nem secularistas, nem cristãos nominais. Nem esposas, ou maridos, ou crianças, ou chefes desagradáveis, MAS CONTRA CADA IMPULSO EM NOSSA ALMA DE SER VIOLENTO COM OUTRAS PESSOAS.
Violência. Uma tendência cruel no cristianismo... contra nosso próprio ego. E tudo em nós que faz paz com o pecado e um acordo de tempo de paz em nossa mente, nós fazemos guerra contra isso em nós.
É uma violência contra toda luxúria em nós, todos os desejos escravizantes por comida, cafeína, açúcar, chocolate, álcool, pornografia, dinheiro, louvor de homens, provação de outros, poder, fama, esse é o nosso inimigo! É contra isso que devemos guerrear!
É uma violência contra todo o racismo em nossas almas, toda lerda indiferença à injustiça em nossas almas. É uma violência contra toda a indiferença à pobreza, uma indiferença para com o aborto, em nossas almas.
Você sabia que na campanha de guerra de Romanos, Satanás não aparece até o capítulo 16? Nós tendemos a pensar na campanha de guerra espiritual como uma pequena coisa onde você encontra algum jeito de orar, ou algum jeito de impor as mãos, ou alguma maneira de fazer algo contra Satanás. Bem, isso é importante. Acredite, isso é importante.
"Porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e podestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes." Efésios 6.12
ISSO É IMPORTANTE! Mas sabe de uma coisa? Não chega nem perto da importância disso. Porque a única base de operações que Satanás tem em sua vida está em sua carne e seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás, a única razão para irmos ao inferno é o pecado. Muito mais importante do que combater Satanás é lutar contra o pecado.
Esta guerra do verso 13 é muito mais importante do que tentar entender Satanás. Entenda isso: meu maior inimigo não é Satanás, meu maior inimigo é John Piper, e ele é a única razão para eu ir para o inferno. Não Satanás. Satanás, você não tem nem de longe esse tipo de poder!

E por isso eu realmente me importo com nosso aprendizado sobre como lutar essa batalha. Cristianismo não é um acordo de paz com o mundo da forma como a religião o é. Como a maioria dos cristãos vivem suas vidas diárias! Romanos 8.13:
Se pelo Espírito você "MORTIFICAR..."
Há uma tendência cruel no cristianismo, e não é contra ninguém além de nós mesmos. Na verdade é contra nossa crueldade contra outras pessoas. Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel contra os outros, uma pessoa áspera, uma pessoa crítica, você sabe qual é o seu problema? Você não aprendeu a GUERREAR! Você não aprendeu a ser CRUEL! Você não aprendeu a ser VIOLENTO CONTRA A SUA VIOLÊNCIA, contra sua maldade, contra seu espírito crítico. E você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso?"

Pr. John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por algum motivo desconhecido ninguém está conseguindo postar comentários no modo anônimo, então mandem seus comentários com a opção "Nome/URL".

Você pode colocar o nome ou apelido que quiser e não precisa preencher o espaço da URL.

Mas se preferir deixar a URL de seu blog eu vou visitar e comentar. Dou a minha palavra!


:)